Depois de mais de três anos de espera, Porto Alegre finalmente possui sua marca!
Encerrou às 00h01 desta terça-feira a escuta pública da Marca de POA. O processo de escolha começou em novembro de 2021. Neste período, 10.574 pessoas puderam manifestar sua relação com as três propostas que estavam em discussão.
Para Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Coordenador Geral do Pacto Alegre e secretário municipal de Inovação:
Essa é uma das grandes entregas do Pacto e começamos o ano bem, tendo a participação de um número expressivo de porto-alegrenses. Agora é a hora de darmos um passo a mais no projeto.
O projeto teve início em 2017, na liderança da ABDESIGN/RS, na gestão de Atila Franco. A partir de 2019, passou a entregar os projetos estratégicos do Pacto Alegre.
Para Daniela Lompa Nunes, que coordenou todo o processo de desenvolvimento das propostas e escuta pública:
Chegamos ao momento de trabalhar, de construir um programa de Place branding, como Porto Alegre precisa. Esse trabalho de um valor inestimável, foi totalmente doado a nossa cidade. E, temos muito orgulho do que estamos fazendo e iremos fazer.
Daniela que é uma das referência no tema, está preparando o evento de apresentação da selecionada para o próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 19h no Farol Santander. O evento terá uma apresentação experiencial da Marca.
Durante o evento será feita a apresentação do modelo de governança da marca e de utilização pública pela cidade.
No momento, os organizadores estão buscando patrocínio para o desenvolvimento desta ação e de outras que irão completar a entrega à cidade.
Serviço: Quem quiser auxiliar, pode fazer contato pelo e-mail: contato@pactoalegre.poa.br.