No contexto contemporâneo de competitividade, devemos compreender o poder público e o privado como elementos fundamentais para o desenvolvimento regional e integração global. Desenvolver diferenciais, potencializar características locais para fortalecimento da imagem, crescimento econômico e participação social, fazem parte de um cenário de interação de Place Branding e Economia Criativa. Nesse sentido, o objetivo do workshop é apresentar os principais conceitos estratégicos para o desenvolvimento de uma marca território, bem como potencializar ações pertinentes a lógica de Great Place, presentes nos planos de gestão eficientes na atualidade, apresentando exemplos nacionais e internacionais. Para esta atividade do V Branding Congress, dois grandes convidados:
Roberto Gondo - Mackenzie SP/Brasil - Doutor em Ciências da Comunicação, com Pós-Doutorado em Comunicação Política pela Escola de Comunicação e Artes / Universidade de São Paulo – USP. Mestre em Administração e Regionalidade na Universidade de São Caetano do Sul, professor-pesquisador, coordenador do Observatório de Marketing Político e Governamental – OMPG Mack. Presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político - POLITICOM. Consultor em Projetos de Comunicação e Gestão em organizações públicas e privadas, com foco em Place Branding, Public Space e Gestão Estratégica de Governo. Pesquisador e conferencista no Brasil e na Ibero-América. Vice-Coordenador do GP em Comunicación Política y Medios da Asociación Latinoamericana de Comunicación – ALAIC (2017-2022).
André Iribure - UFRGS RS/Brasil - Professor Associado da Fabico/UFRGS, graduação em Comunicação Social – habilitação publicidade e propaganda, Mestrado e Doutorado em Comunicação e Informação PPGCOM/UFRGS com doutorado-sanduíche no PPGCOM/UFRJ. Secretário de Comunicação UFRGS 2016/2020, Coordenador Comunicação Aliança para Inovação - UFRGS/PUCRS /Unisinos - 2018/2020, Coordenador Comunicação Pacto Alegre – Aliança e PMPA, Chefe do Departamento de Comunicação – 2009/2012, Vice-diretor 2012/2016 - Fabico-UFRGS. Pesquisa nas áreas de história, gênero, sexualidade, comunicação estratégica e publicidade. Coordenador da pesquisa Entre as Representações e as Repercussões das homossexualidades: uma análise da publicidade veiculada na TV aberta e seus desdobramentos na Rede Social – Fabico/UFRGS, apoio CNPq.
Serviço:
A atividade é totalmente online e ocorrerá no dia 15 de outubro, às 10h, pelo Portal Ao Vivo Univates. Para participar é preciso estar inscrito na atividade. Dúvidas: eventos@univates.br