Os novos hábitos relacionados ao capitalismo consciente são discutidos em evento aberto ao público

No próximo dia 3 de dezembro, acontece na uMov.me Arena, às 9 horas e 30 minutos, o novo episódio da série Transformações Globais do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre. As necessidades radicais são o tema central da conversa. As convidadas Adriane Vieira Ferrarini (UNISINOS) e Aurélia Adriana de Melo (UNISINOS) discutem sobre o capitalismo consciente.

 

O episódio faz parte da série Transformações Globais, que tem como propósito discutir aspectos ligados às transformações globais que tenham como pano de fundo a inovação e o desenvolvimento de tecnologias. O episódio episódio irá trazer para a discussão exemplos do capitalismo consciente, envolvendo desde modelos de economia compartilhada e suas externalidades, até empreendedores sociais e negócio de impacto. A curadoria dessa série fica por conta de Simone Stulp, diretora de inovação e sustentabilidade na Univates/Tecnovates.

Para compor o encontro, a curadoria traz como convidadas Adriane Vieira Ferrarini, professora e pesquisadora do PPG em Ciências Sociais na UNISINOS e  Aurélia Adriana de Melo, professora da Escola de Gestão e Negócios da UNISINOS.

 

Serviço:

Série: Transformações Globais

Episódio: Necessidades Radicais: da posse ao uso, hábitos de um novo mundo

Quando: 3 de dezembro, das 9h30 às 12h

Onde: uMov.me Arena - Rua Professor Cristiano Fischer, 464, Petrópolis - Porto Alegre, RS

Inscrições e mais informações sobre o encontro: http://bit.ly/2OyFFRC    

Evento gratuito com arrecadação de livros. Vagas limitadas. 

Informações: ditoefeito@umov.me 

 

Conheça a iniciativa do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

 

Embaixadores e temas:

A Iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito:

 

Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida | Sucesso e Fracasso |Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes - sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

 

Curadores:
Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos episódios.
 
Apoiadores:
O Dito Efeito foi idealizado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, BRDigital, Exoplay, Femsa Coca-Cola Brasil, InfraTI, Startse, SUCESU e VH Digital. Em parceria com PUCRS, Unisinos, UFRGS que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como AbradiRS, ABRH-RS, ADVB-RS, AGS (Associação Gaúcha de de Startups), AHK (Câmara Brasil-Alemã), Amcham Porto Alegre, Assespro, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, Grow Plus, GUCIO.RS, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Sebrae, Seprorgs, SingularityU, Softsul, SUCESU RS, Ventuir, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Fritsch Consulting, Intelichat, Jornal do Comércio, Merithu, Otimifica, Ondaweb, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação digital e humana.