Pacto Alegre reúne grupo técnico

Em uma sala de aula, homem em pé fala com copo de café na mão. Ao fundo, pessoas sentadas em carteiras junto às paredes da sala ouvem e tomam notas

Após a definição da Mesa do Pacto Alegre no dia 31 de maio, o grupo técnico está empenhado em desenvolver a agenda para transformar Porto Alegre em uma referência de inovação e qualidade de vida. Na primeira semana de julho ocorreram oito reuniões de kickoff e outras devem acontecer até o final do mês. Os encontros são acompanhados de perto pela equipe do Grupo de Trabalho do Pacto. Cada projeto tem seus impulsionadores (líderes) e apoiadores (participantes). Os participantes podem aumentar à medida que outras pessoas vão se envolvendo. 

A próxima ação é nesta sexta-feira, 12, a partir das 8h30, na Unisinos (Avenida Nilo Peçanha, 1.600), nas salas 803 e 804.  A iniciativa é da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign-RS) e tem como tema “Insights sobre Porto Alegre.” A proposta é coletar percepções, ideias e atributos sobre a cidade. As experiências compartilhadas servirão de inspiração para criação de uma identidade visual para representar a força e diversidade da Capital gaúcha.

O Pacto Alegre reúne 19 projetos elaborados em oficinas de ideação e cinco propostas, para melhorar a atuação da gestão pública. Entre elas, estão Saúde Digital, plataforma de compartilhamento de ações em saúde; o Instituto Caldeira, impulsionador de novos negócios; Formação de Agentes de Inovação, para criar ideias inovadoras; Educação Transformadora, que incentiva a tecnologia entre os jovens; e Diretrizes Urbanas Inovadoras, com foco na modernização do espaço público.

 

Reuniões de kickoff

2 de julho: Hands on 4D e Pintando POA

3 de julho: Blitz da Inovação e Olimpíadas da Inovação

4 de julho: POA 2020

5 de julho: Place Branding (O que marca POA), Rotas de POA e Cultura Cidadã