O projeto POA2020 Festival - Exponencial for People é tema de debate em evento gratuito

 

No próximo dia 26 de novembro, acontece na uMov.me Arena, às 18 horas, o novo episódio da série Economia Criativa do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre. O POA2020 Festival, que faz parte dos 24 projetos do Pacto Alegre, é o tema central da conversa. Os convidados Alexandre Trevisan (uMov.me), Tânia Baldissera Giacobbo (COBBO) e Vitor Ortiz (gestor cultural) falam sobre Porto Alegre no mapa global da economia criativa.

 

O episódio faz parte da série Economia Criativa, um conceito amplo que precisa ser explorado e melhor entendido. Fundamentalmente refere-se a uma nova economia que se utiliza de recursos intangíveis e inesgotáveis como o conhecimento, a cultura, a criatividade e a experiência. A curadoria dessa série fica por conta de Cesar Paz, empreendedor serial, engenheiro e mestre em design estratégico. Sócio e mentor das seguintes empresas: Alright, Eyxo, Zeeng, DEx01, Mosh e Delta. É um dos fundadores do coletivo Porto Alegre Inquieta, colunista da rádio Band News e também professor da Unisinos.

Para fazer parte do evento, a curadoria traz como convidado Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me, a primeira plataforma no-code para criação de apps B2B nacional. Tânia Baldissera Giacobbo, que também se junta ao encontro, é sócia e fundadora da COBBO. Para completar o time de convidados, Vitor Ortiz, gestor cultural com larga experiência na área pública e privada.

 

Serviço:

Série: Economia Criativa

Episódio: POA2020 Festival - Exponential for People | POA no mapa global da economia criativa

Quando: 26 de novembro, das 18h às 21h

Onde: uMov.me Arena - Rua Professor Cristiano Fischer, 464, Petrópolis - Porto Alegre, RS

Inscrições e mais informações sobre o encontro acesse aqui.  

Evento gratuito com arrecadação de livros. Vagas limitadas. 

Informações: ditoefeito@umov.me 

 

Conheça a iniciativa do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

 

Embaixadores e temas:

A Iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito:

 

Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida | Sucesso e Fracasso |Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes - sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.

 

Curadores:

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos episódios.

 

Apoiadores:

O Dito Efeito foi idealizado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, BRDigital, Exoplay, Femsa Coca-Cola Brasil, InfraTI, Startse, SUCESU e VH Digital. Em parceria com PUCRS, Unisinos, UFRGS que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como AbradiRS, ABRH-RS, ADVB-RS, AGS (Associação Gaúcha de de Startups), AHK (Câmara Brasil-Alemã), Amcham Porto Alegre, Assespro, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, Grow Plus, Gucio.RS, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Sebrae, Seprorgs, SingularityU, Softsul, SUCESU RS, Ventuir, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Fritsch Consulting, Intelichat, Jornal do Comércio, Merithu, Otimifica, Ondaweb, Postmetria, Wildtech. É uma iniciativa que está apenas começando e que ainda vai envolver a comunidade local na sua transformação digital e humana.